Função social

Função social

CLASSIFICAÇÃO DE VEÍCULO SEM CARTA DE CONDUÇÃO

Os perfis dos clientes que procuram deslocar-se são:
-    pessoas idosas reformadas pertencentes a meios rurais que muitas vezes dependiam do seu cônjuge para se deslocarem e que precisam de manter a sua mobilidade
-    jovens entre os 14 e os 18 anos, antes de tirarem a carta de condução
-    habitantes urbanos ativos que precisam de se deslocar para o trabalho, mas que não têm carta de condução por falta de tempo ou por terem dificuldades em passar no exame
-    pessoas que cumprem uma suspensão temporária ou a quem lhes foi retirada a carta de condução

O veículo sem carta de condução constitui uma solução para viajar sem preocupações em todas as estas situações.

UMA ALTERNATIVA DE MOBILIDADE

Despovoamento rural, desaparecimento de lojas locais, aumento de zonas residenciais periurbanas, ausência de transportes públicos por estes não serem rentáveis... Esta combinação em matéria de movimento social contribui para aumentar os problemas a nível de mobilidade.
O veículo sem carta de condução representa independência, uma forma de viajar em total liberdade e sem olhar às condições meteorológicas.

MODELOS COM UMA CARROÇARIA ROBUSTA EM PROL DA SEGURANÇA

O design dos veículos sem carta de condução garante uma segurança muito maior do que a dos veículos de duas rodas. A condução, a compacidade e os equipamentos constituem trunfos que acompanham a carroçaria, que foi amplamente estudada.
Os dados da Segurança Rodoviária são claros: os quadriciclos fazem parte da categoria de veículos que menos contribuem para a ocorrência de acidentes (rácio de veículo em circulação vs. número de ferimentos ou mortes).